segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Caravanistas que há anos visitam Silves foram expulsos do parque




Na passada sexta-feira deixei na minha página do facebook (clique) este texto e esta imagem:




"Estas esplanadas, habitualmente bem preenchidas de gente, hoje apresentam-se vazias.




Os caravanistas, que há anos frequentam a nossa cidade, foram mandados sair do parque ribeirinho pela GNR, cedo pela manhã.




A falta de 300 caravanistas vai fazer-se sentir.



_________________________





Na referida página do Facebook, acima, é possível consultar dezenas de manifestações de cidadãos que se pronunciaram desgostosos com a situação criada.




Muito provavelmente, quando a notícia começou a passar de boca em boca, acabou por merecer um comunicado por parte da Câmara Municipal de Silves.




Ei-lo!



No dia seguinte, pela manhã, no meu regular passeio pelo parque, com o meu Doggy, verifiquei a existência de caravanas no parque a nascente das Piscinas, normalmente ocupado por caravanistas de passagem.

















Já no parque acima, junto à FISSUL, o panorama era o seguinte:


















Em vez das habituais caravanas, de turistas que aqui vêm há anos e que nos teriam merecido o maior respeito, o parque, de resto vazio, estava ocupado por estes autocarros que serviram à deslocação de muitas centenas de escuteiros que aqui promoveram um encontro regional na FISSUL.

Não quero acreditar que a pesada logística de integrar centenas e centenas de escuteiros não fosse do conhecimento da Câmara Municipal e não tenho dúvidas de que os caravanistas que aqui estavam foram expulsos para abrir lugar a estes autocarros.


Quero significar que o comunicado da Câmara Municipal evitou referir esta situação e essa omissão ganhou um significado que eventualmente não tinha.


Posso estar enganado ou então a Câmara Municipal está muito mal informada ao não ter conhecimento de iniciativas desta grandeza.


Sem comentários: