quarta-feira, janeiro 08, 2014

Rotinas




Hoje foi dia de uma rotina associada ao meu pacemaker, que costumo cumprir, com rigor, desde julho de 1996 (ainda Julho se escrevia com maiúsculas).

Regressarei em abril.




Passei uma manhã inteira nesta sala de espera, a ler.

Também fui ouvindo as lamúrias, as queixas, as agruras e até algumas alegrias que estas pessoas foram trocando entre si.











Terminada a consulta e a rotineira marcação da próxima, cumpri uma outra rotina; a de um passeio até Olhão, visitando o mercado, o cais e olhando a ria.






Findei com o almoço, de peixe fresco invariavelmente...

...no Bote, por nenhuma razão em particular, a não ser a de me permitir a escolha dos exemplares que vierem a merecer a minha atenção.





Tradicional, sem artifícios, como sempre deveria ser: o peixe grelhado (salmonetes), a batata cozida, ainda por pelar, e a salada de tomate, cebola e alface, regada a azeite e vinagre (q.b.).

Um copo de vinho tinto, um abacaxi regado com Porto, à falta de um Madeira, e um café.


Dieta bem mediterrânica, agora Património Imaterial da Humanidade.


Não fora a rotina principal, a que me levou a Faro, e diria que foi uma manhã paradisíaca.



Sem comentários: