quarta-feira, março 13, 2013

FARMÁCIAS + LONGE






De acordo com Sul Informação, a Câmara Municipal de Silves irá promover, em parceria com técnicos de farmácias locais, várias ações de sensibilização para os cuidados diários específicos da população sénior.

Essas ações receberam o título genérico de

FARMÁCIAS + PERTO
 
Louvo a iniciativa, mas estranho o epíteto, quando ocorre desde há algum tempo para cá a circunstância que vos trago em apreço, que eu apelidaria de
 
FARMÁCIAS + LONGE
 
A Farmácia de serviço, agora dita "em disponibilidade", passou a ser só uma de entre as 12 existentes no concelho de Silves. Quero significar que, se anteriormente, Silves (cidade) dispunha sempre de uma farmácia de serviço, agora tal não acontece, porque a farmácia em disponibilidade é só uma para todo o concelho.
 
Isto implica que o segundo concelho algarvio com maior área tenha, em cada dia, uma só farmácia em disponibilidade, que pode ser em Alcantarilha, em Algoz, em Armação de Pêra, em Pêra, em São Bartolomeu de Messines, em São Marcos da Serra ou em Tunes, obrigando qualquer cidadão, em situações de urgência, a ter que percorrer dezenas de quilómetros por um medicamento, se não viver na localidade da farmácia que está em regime de disponibilidade.
 
Acresce ainda, que a informação disponibilizada só refere as farmácias do concelho, como se vivêssemos num concelho fechado.
 
Lagoa fica bem mais perto que qualquer uma das localidades com farmácia no concelho de Silves e tem farmácias em disponibilidade, todos os dias, em Lagoa, Carvoeiro, Ferragudo e Estômbar, em simultâneo.
 
O curioso é que isto, no Algarve, só se passa assim no concelho de Silves, havendo até alguns concelhos que, além de farmácias em disponibilidade, têm ainda farmácias em serviço permanente.
 
Algo de especial tem este nosso concelho, não acham?
 
Espero que alguém nos possa ouvir e tente resolver esta situação, que mais não seja a Câmara Municipal, que é eleita para supostamente servir os cidadãos que representa
e que, além disso, tem relacionamento de parceria com FARMÁCIAS + PERTO.
 
 
 
 

Sem comentários: