quinta-feira, abril 28, 2011

Fui a Beja por causa de Mértola




Estive ontem em Beja.
Desloquei-me propositadamente para assistir ao colóquio a que se refere o cartaz acima.

Embora tivesse apreciado as intervenções e de ter sido agradável o convívio, este colóquio ficou de certo modo aquém das minhas expetativas.
Programado, certamente, em função da divulgação do 6º Festival Islâmico (veja-se o 6 no cartaz do colóquio), e tendo como alvo um público próximo do Instituto Politécnico de Beja, natural seria que abordagem não fosse dirigida a iniciados.
Não me apercebi à partida desta situação e confesso que me disponibilizei a ir a Beja, sobretudo, por causa de um Workshop de Escrita árabe. Imaginei eu que poderia aperfeiçoar o meu traço e expressividade em torno dos caracteres árabes (o desejo ilude), mas afinal tratava-se de um workshop de iniciação, o primeiro contacto com os símbolos dessa escrita tão bela e harmoniosa.

Deixo-vos o link para o blog do colóquio - coloquioseseb.blogspot.com - a partir do qual é possível aceder ao blog oficial do Festival Islâmico e seu programa, bem como aos sites do Campo Arqueológico, do Museu e da Câmara Municipal de Mértola.

Dia 19 de Maio inicia-se o Festival, que durará até dia 22 e eu vou lá estar, pelo menos  nessa quinta-feira do arranque e conto ficar para o concerto da noite com Eduardo Paniagua.

Aconselho todos a visitar o FESTIVAL e a respirar a sua atmosfera tão autêntica.


Siga-me no twitter
e/ou
Divulgue esta página com um

Sem comentários: