segunda-feira, janeiro 24, 2011

Um poema a cada segunda-feira (X)




Decidi-me por uma rubrica de poesia à segunda-feira, enquanto assim se mantiver este meu ânimo.


Irei aqui colocando poemas que o critério do momento vier a ditar.




  • FOGO

    Vou moldar-te na ponta dos meus dedos
    e sem angústias nem medos
    matar a fome de ti.
    Vou apagar o fogo que por dentro
    me queima, teimoso e lento,
    desde a primeira hora em que te vi.

    Vou prender-te na teia de ternura
    que sempre me vela os olhos
    doidos à tua procura
    quando escapas dos meus sonhos.

    Vou dizer que te amo a toda a gente
    e gravar o teu nome nas esquinas,
    alheio de vez à má sina
    que tenta proibir-nos de ir em frente.
Torquato da Luz
Por Amor e outros poemas
Papiro Editora, Porto 2008

Siga-me no twitter
e/ou
Divulgue esta página com um 

Sem comentários: