segunda-feira, dezembro 20, 2010

Um poema a cada segunda-feira (V)




Decidi-me por uma rubrica de poesia à segunda-feira, enquanto assim se mantiver este meu ânimo.


Irei aqui colocando poemas que o critério do momento vier a ditar.




  • FRENTE A FRENTE

    Estou diante de ti e não sei se revês
    o mesmo nome sob
    um rosto legendado

    Frente a frente é exacto o que mudou
    o que vejo diante do que sou
    o que tu és perante o que não sabes

    Estás diante de mim mudaste tanto
    que não mudaste
    e posso convocar para te descrever
    as imagens passadas que revestem
    as paredes do poço destinado a ser casa

Oiça o poema (clique)

Gastão Cruz
Poemas de Gastão Cruz
ditos por Luís Miguel Cintra
Assírio & Alvim / Sons, Lisboa 2005

Siga-me no twitter
e/ou
Divulgue esta página com um 

1 comentário:

hfm disse...

Gostei muito deste "rosto legendado". Fiel as 2ªf. e não só, aqui me apresento ;)