segunda-feira, março 29, 2010

Ciclo Persona na Biblioteca Municipal de Silves


A Biblioteca Municipal de Silves deu continuidade ao Ciclo Persona a cuja programação é possível aceder clicando no link atrás.


O Maestro João Miguel Cunha foi, de novo, o comentador da sessão e o pianista João Luís Rosa o intérprete da tarde.

João Luís Rosa, na Biblioteca Municipal de Silves, Março 2010, foto com câmara do telemóvelForam os Prelúdios de Chopin a obra com que fomos presenteados na vibrante interpretação de João Luís Rosa, um jovem pianista radicado no Algarve, professor na Academia de Música de Lagos e no Conservatório de Portimão, e que já conta com um invejável currículo nacional e internacional.

Na impossibilidade de vos trazer aqui o seu concerto procurei no youtube uma interpretação que me agradasse de entre os 24 prelúdios de Chopin e escolhi precisamente o que mais intensamente me tocou na passada tarde de domingo.



A interpretação, no vídeo, é de Aldona Dvarionaité, de origem lituana.

O Ciclo continua no próximo dia 10 de Abril com uma sessão dedicada a José Afonso e contará com a presença de Irene Pimentel (Prémio Pessoa 2007) e José Louro, conhecida figura do Teatro no Algarve, amigo e colega de Zeca. O concerto será da responsabilidade de Ricardo Martins e seu quarteto.

1 comentário:

hfm disse...

São estas actividades que fazem com que a palavra cultura tenha significado no nosso pobre país. Neste momento estou a participar numa desse teor. Pode ser vista nos meus blogues.