terça-feira, fevereiro 17, 2009

CELAS homenageou Adalberto Alves

Adalberto Alves, Homenagem do CELAS, Silves, Fevereiro 2009
CELAS (Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves) homenageou Adalberto Alves (na foto), na sequência da atribuição, pela UNESCO, do Prémio Sharjah 2008.
Fizeram-se representar oficialmente a UNESCO, o Governo Civil, a Delegação Regional do Ministério da Cultura e a Assembleia Municipal de Silves.

De entre as publicações que se apresentavam á venda, de obras do homenageado, adquiri um livro de poesia, bilingue (português e farsi), que além dos poemas de Adalberto, inspirados numa sua visita ao Irão, e das suas traduções de poetas persas, é também uma obra artística, tanto pela estética do grafismo e enquadramento de cada página, como pelas gravuras e aguarelas que contém.

Deixo-vos um poema do homenageado, perante a visão do Lago Salgado de Maharlu.


  • chorou a desolação todo este sal
    com canto mais triste que o da rola.
    também tem nostalgia a natureza.
    homem que passas: pára e contempla,
    ouve a dor das águas mortas.
    a Terra-Mãe sofre por nós
    e suplica amor às criaturas.

Adalberto Alves
Irão - Viagem ao País das Rosas
Ésquilo, edições e multimédia, Lisboa 2007

1 comentário:

Gatos disse...

Ola, tudo bem?
Que blog lindo,estou passando para propor parceria a você, com a troca de links ou banner.Eu adiciono seu lin no meu blog e vc o meu.Seria otimo para aumentar nossas visitas e com isso trazer novos leitores para apreciar nosso trabalho.Tambem tenho um banner np meu blog, se quiser adicionar ao seu é só copiar o código que ta la, e colar.Aguardo resposta.Um super abraço;

http://poemasepoesias-blog.blogspot.com/