segunda-feira, janeiro 26, 2009

Por amor


(Clique, se tenciona ver preçário ou adquirir)

Por amor, é o título da última e recente publicação do meu amigo e poeta, de ofício diário (clique), Torquato da Luz (Clique para saber mais sobre o autor, na Wikipédia).

De entre os seus poemas e em jeito de homenagem e apresentação, escolhi um que me tocou particularmente:

  • Olhar

    Olhas-me entre a surpresa e o desencanto
    e eu fico embaraçado ante esse olhar:
    nada podia perturbar-me tanto
    como uns olhos roubados ao luar
    das noites em que o tempo e o lugar
    se faziam de espuma, luz e espanto.
    Mas o que importa, sobre a ruinosa
    erosão dos desenganos,
    é esta força de quem ousa
    amar-te acima do passar dos anos.

Torquato da Luz
Por Amor e Outros Poemas
Papiro Editora, Porto 2008

1 comentário:

Torquato da Luz disse...

Um grande abraço, caro Toy.
Só tu...