quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Um quarto (1/4) escuro

Évora, Fevereiro 2008, © António Baeta Oliveira
Gosto de fotografar, de guardar o meu olhar sobre alguma coisa que me prendeu a atenção: uma janela, uma porta, uma paisagem, uma pessoa, uma mera impressão de luz, de cor ou movimento que me tivesse emocionado.
Não saio em passeio ou em viagem sem levar a minha câmara. Sem ela não teria retido o momento acima, em Évora, quando essa senhora abriu os portais de uma destas capelas de Via Sacra, pousou os seus óculos no altar para os substituir por outros mais conformes à leitura e se sentou, lendo o seu jornal, indiferente a quem passava.

É pela fotografia que vou passar o próximo fim-de-semana à Mina de São Domingos, próximo de Mértola, numa iniciativa da Associação 1/4 escuro (clique).
Haverá lugar a fotos, exposições, diaporamas, tertúlias, gastronomia, e sobretudo companheirismo e amizade entre os que aqui se irão reunir, fotógrafos ou meros curiosos, como é o meu caso, em torno desta iniciativa de 1/4 escuro (clique), na busca do registo de emoções e da partilha da sua memória.

1 comentário:

firmina12 disse...

e uma visita?